Responsive Ad Slot

Anuncie

Trump diz que espera ir em frente com aumento de tarifas sobre importações chinesas

terça-feira, 27 de novembro de 2018

/ por Rota Social
Em entrevista a jornal, presidente dos EUA afirma que é 'altamente improvável' que ele aceite o pedido da China de segurar aumento das tarifas sobre importações chinesas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira (27) que espera seguir em frente com o aumento das tarifas sobre US$ 200 bilhões em importações chinesas dos atuais 10% para 25%, e repetiu sua ameaça de taxar todas as importações restantes da China.

Trump diz que espera ir em frente com aumento de tarifas sobre importações chinesas

Em entrevista ao Wall Street Journal quatro dias antes de sua reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na Argentina, Trump afirmou que é "altamente improvável" que ele aceite o pedido da China de segurar a alta, que entrará em vigor em 1º de janeiro. "O único acordo seria que a China tem que abrir seu país para a competição dos Estados Unidos", disse Trump ao jornal. "Em relação a outros países, cabe a eles."

Trump, que vai se reunir com Xi durante a cúpula do G20 em Buenos Aires nesta semana, afirmou que se as negociações não tiverem sucesso, ele irá taxar o restante das importações chinesas. "Se não chegarmos a um acordo, vou adotar os US$ 267 bilhões adicionais", a uma tarifa de ou 10 ou 25%, disse Trump ao Journal.

Guerra comercial: entenda a tensão entre EUA e outras potências

Uma autoridade chinesa disse a repórteres na semana passada que os dois líderes buscarão determinar orientações para futuras negociações. "A principal questão é como apaziguar a guerra comercial", disse a autoridade sob condição de anonimato devido à sensibilidade das negociações preparatórias. "Estou prudentemente otimista que isso pode ser feito", completou.

Por Reuters

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.