Responsive Ad Slot

Anuncie

Anthony Smith, do UFC, diz que luta contra ladrão em sua casa foi "uma das mais duras da sua vida"

quarta-feira, 8 de abril de 2020

/ por Rota Social
Atleta, que já enfrentou Jon Jones, Thiago Marreta e Alexander Gustafsson, se espantou com a resistência do invasor aos seus golpes: "Nenhum ser humano normal resistiria àquilo. Thiago Marreta? Alexander Gustafsson? Jon Jones? Se você perguntar ao ex-desafiante ao cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC Anthony Smith qual a luta mais dura da sua carreira, ele provavelmente citará alguém que sequer é de um atleta profissional, e pesa não os 93kg normais da sua categoria, mas sim cerca de 77kg. Seu nome? Luke Haberman, um ladrão que invadiu a sua casa por volta de 4h da manhã do último domingo e o enfrentou em luta corporal por mais de cinco minutos - tempo de um round de uma luta profissional de MMA - até que a polícia chegasse e o detivesse.

Anthony Smith, do UFC, diz que luta contra ladrão em sua casa foi "uma das mais duras da sua vida"

- Nenhum ser humano normal é capaz de lutar daquela maneira. Eu sei que não sou o cara mais durão do mundo, mas ele é um cara comum, e eu tive muita dificuldade para lutar com ele. Esse cara aguentou tudo o que eu descarreguei em cima dele - cada soco, cada joelhada, cada cotovelada. Ele aguentou tudo e continuou brigando comigo. Não estou mentindo quando digo que foi uma das lutas mais duras da minha vida - disse Smith em entrevista à "ESPN".

O atleta, que mora com as três filhas, a esposa e a sogra, contou que foi acordado pela sua mulher, que disse haver alguém dentro da sua casa. Smith saiu do quarto e ouviu a voz de um homem gritando o mais alto que podia. Quando entrou no corredor, Haberman estava na sala do computador, e começou a andar em sua direção, como se quisesse amedrontá-lo. Smith contou estar preocupado com a possibilidade do ladrão ter uma arma, e imediatamente derrubou-o no chão. Os dois começaram a lutar, enquanto sua esposa levava as crianças para outro quarto, trancando-se lá com elas.

- Eu estava disposto a morrer ali. Ninguém minimamente inteligente invade uma casa de madrugada sem estar armado. Quando essa pessoa invade, é para machucar alguém. Eu não sabia o que ele tinha nas mãos. Normalmente não entram na sua casa no meio da noite com boas intenções. Eu esperava ouvir o barulho de um tiro, ou que ele me esfaqueasse, porque ele tinha que ter alguma arma na mão. Eu sabia que tinha dois minutos antes de ele usar o que quer que fosse contra mim.

A sogra de Smith chegou a lhe entregar uma faca durante a briga, mas Haberman continuou resistindo. Após dominar o ladrão, Smith teve a ajuda dos policiais do Condado de Douglas, no estado americano de Nebraska, detivessem o invasor, que foi acusado do crime de invasão criminosa de propriedade particular. O lutador diz que viveu uma montanha russa de emoções após o fim do incidente, e revelou uma sensação de insuficiência ao perceber que, mesmo sendo um lutador profissional, e ser muito maior que o criminoso, teve dificuldades para lidar com a sua reação e resistência.

- Um lutador sempre se acha um cara durão. Eu não me sinto assim. Me sinto um pouco insuficiente. Não sabia que era possível sentir tanto medo. Felizmente a minha família está bem e ninguém se feriu.

Anthony Smith tem compromisso contra o brasileiro Glover Teixeira no dia 25 de abril, quando fará a luta principal do evento do UFC inicialmente marcado para a cidade de Lincoln, em Nebraska, mas que deverá acontecer em outra locação, por conta da pandemia do corona vírus.

- Agora eu tenho que me concentrar na luta, e fazer o que é preciso para cuidar do meu emprego no UFC. Glover está pronto para lutar, está treinando, então vamos lá.

UFC Fight Night
25 de abril de 2020, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Glover Teixeira
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Cynthia Calvillo
Peso-leve: Evan Dunham x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: David Zawada x Anthony Rocco Martin
Peso-médio: Zak Cummings x Andrew Sanchez
Peso-palha: Mackenzie Dern x Ariane Sorriso
Peso-leve: Alan Nuguette x Frank Camacho
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Ion Cutelaba
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Matt Frevola
Peso-pesado: Raphael Bebezão x Alexander Romanov
Peso-pena: Danny Henry x Peter Barrett
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson

Por Combate.com — Lincoln, EUA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.