Responsive Ad Slot

Anuncie

Amazon cria dispositivo para garantir distanciamento social entre os funcionários

sexta-feira, 19 de junho de 2020

/ por Rota Social
Para evitar o contágio pelo novo coronavírus no ambiente corporativo, a Amazon está testando um dispositivo vestível que notifica os funcionários quando eles violam as regras de distanciamento social. Trata-se de uma luva de plástico transparente com um sensor. Quando os trabalhadores se aproximam, lâmpadas de LED no equipamento se acendem e um aviso sonoro é emitido. 

(Foto: NurPhoto / Colaborador via Getty Images)
Inicialmente os testes estão sendo realizados de forma voluntária com os funcionários do galpão logístico da Amazon na cidade de Kent, Washington, nos Estados Unidos. Segundo o comunicado interno obtido pela CNBC, os trabalhadores devem vestir o dispositivo no início da jornada de trabalho e devolvê-lo ao final do expediente. Eles também podem dar feedback sobre a experiência.  

De acordo com o anúncio, a empresa espera que a tecnologia ajude os funcionários e as equipes a “trabalharem com mais segurança” em meio à pandemia do novo coronavírus. Um porta-voz da Amazon disse que a empresa usará o feedback das equipes para continuar a produção do dispositivo. 

“Estamos empolgados em testar essa tecnologia com você e obter seu feedback para entender se é uma ferramenta eficaz para mantê-lo seguro. Além disso, se formos notificados sobre algum trabalhador com teste positivo de covid-19, os dados capturados pelo dispositivo servirão para rastrear os outros funcionários que tiveram contato com ele", diz o comunicado.

Época Negócios

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.