Responsive Ad Slot

Anuncie

Bebê de 8 meses, filho de empresário contaminado com COVID-19 também testa positivo

quarta-feira, 10 de junho de 2020

/ por Rota Social
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, através de nota oficial no site da prefeitura, o 6º caso confirmado do novo coronavírus, trata-se de um bebê de apenas 8 meses de vida, que é filho do empresário que viajou para São Paulo e voltou contaminado.

Todas as pessoas que tiveram contato com o empresário e com os três funcionários que viajaram junto com ele até o estado com maior índice de casos no Brasil até agora, estão sendo monitoradas pela Secretaria.

Foto: Divulgação
Em conversa com o Secretário de Saúde Jesiel Ratier, o mesmo destacou que todas as informações relacionadas a saúde, como questões do coronavírus, dengue, cirurgias e etc, serão repassadas através de uma nota técnica a todos veículos de comunicação, o que for propagado além disso é por conta e risco de cada veículo.

Caso suspeito do Quebra Coco - A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou, nesta terça-feira (09), a suspeita de que uma idosa de 61 anos que faleceu nesta segunda-feira (08), no Distrito do Quebra Coco, possa ter sido vítima do novo coronavírus.

Se o caso for confirmado, esta seria a primeira ocorrência de vítima fatal pelo novo coronavírus em Sidrolândia e o sétimo caso confirmado. A Secretaria de Saúde aguarda resultado da coleta do PCR enviado ao laboratório Lacen para confirmar ou não a doença como causa da morte.

Atualização 10/06 no MS - Em hospitais de Mato Grosso do Sul, 104 pessoas estão internadas já com a confirmação ou ainda sob suspeita de covid-19, 34 delas em UTIs.

Fiscalização no Centro de Campo Grande. (Foto: Assessoria)
Esse número faz dobrar o índice de ocupação de leitos em relação a semana passada, de 5,7% em enfermarias e 6,6% em UTIs, para 10,4% e 14,8%, respectivamente.

Dos 104 internados, 39 em leitos clínicos e 28 em UTIs já tiveram o resultado positivo divulgado.
Nesta quarta-feira (10), o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado registra outros 142 casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, com total de 2.597 infectados, são 795 pessoas a mais que na última quarta.

O que mais assusta hoje é o número de mortos, que subiu para 24, são 3 apenas nesta semana. A maioria das vítimas fatais tem entre 60 e 69 anos. 

Caarapó, Naviraí e Três Lagoas tiveram dois casos cada. Angélica, Bonito, Iguatemi, Itaporã, Ladário, Caracol, Mundo Novo e Vicentina registraram apenas um novo caso. Aquidauana teve um registro negativo, e Guia Lopes da Laguna contou dois casos a menos. (Inf: Campo Grande News)

Casos no Brasil - O Brasil tem 38.543 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quarta-feira (10), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Foto: Olhar Digital
O consórcio divulgou na terça-feira (9), às 20h, o segundo balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Depois desse balanço, 4 estados (MT, GO, RR e SE) divulgaram novos dados. (Inf: G1)

Casos no Mundo - O relatório mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de casos do novo coronavírus confirmados oficialmente ao redor do mundo subiu para 6.931.000. 
Foto: Reuters
A quantidade de mortos em decorrência da covid-19 aumentou para 400.857 mortes. Os dados podem estar defasados em relação aos últimos levantamentos divulgados individualmente pelos países, pois foram fechados no começo do dia. (Inf: UOL)

Suélen Duarte – Rota Social 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.