Responsive Ad Slot

Anuncie

Carioca: protocolo prevê confinamento de equipes após exames antes dos jogos

terça-feira, 9 de junho de 2020

/ por Rota Social
O protocolo para volta aos jogos do Campeonato Carioca, aprovado pelos clubes da Série A e pela Federação de Futebol do Rio no último sábado, prevê o confinamento das equipes e dos colaboradores após o resultado do último exame realizado antes das partidas.

Os testes normalmente serão conhecidos entre o último e o penúltimo dia que as antecedem. O exame PCR, que será exigido, demora 72 horas para dar o diagnóstico sobre os casos positivos ou não de coronavírus.

Foto: Divulgação/Flamengo
Os clubes grandes, principalmente o Flamengo, já resolveu que fará a concentração no Ninho do Urubu no máximo dois dias antes dos jogos. Normalmente o clube faz o teste PCR na sexta e um de sorologia na segunda, mas deve adotar a mesma análise antes e depois dos jogos.

Em relação a concentração, o mesmo deve acontecer com o Vasco, só que em um hotel do Rio que serve para tal. No caso das equipes de menor investimento, há situações distintas, mas todos combinaram de seguir o que reza o protocolo.

Os clubes de fora do Rio poderão ficar mais de dois dias confinados uma vez que venham de suas cidades para jogar na capital, em função da logística facilitada. Principalmente se forem participar apenas dos dois jogos que restam da Taça Rio.

Há clubes como o Bangu, primeiro adversário do Flamengo na provável volta, que preferiram manter jogadores em hotéis mesmo entre os treinamentos, para evitar contato com familiares. Mas vale ressaltar que a concentração permanente não é obrigada pelo protocolo.

No Boavista, segundo adversário do Flamengo, acontecem testes PCR semanais, mas haverá teste extra antes do confinamento. Que será realizado no CT em Guaratiba antes das partidas.

Adversário do Fluminense, o Volta Redonda virá ao Rio depois de realizar o confinamento na sua própria cidade. No segundo jogo, contra o Resende, a ideia é que a partida ocorra na região. A concentração dos atletas, nesse caso, acontecerá logo após o resultado negativo do exame PCR, até o dia do jogo.

O Fluminense ainda não definiu sua estratégia e, ao lado do Botafogo, segue contrário ao retorno dos jogos. Os dois clubes, porém, participaram da aprovação do protocolo.

Globo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.