Responsive Ad Slot

Anuncie

Hospital alerta que 80% das vagas para coronavírus em Campo Grande estão ocupadas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

/ por Rota Social


A Unimed Campo Grande confirmou na tarde desta quinta-feira (18) que a mensagem enviada para um grupo de WhatsApp foi encaminhado pelo presidente da unidade, Dr. Maurício Simões Corrêa, afirmando que o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que tratam pacientes de coronavírus, estão próximos de atingir a capacidade máxima de lotação.

Em nota, o hospital afirmou que a mensagem foi enviada para o grupo com membros da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, onde a maior parte dos integrantes são maiores de 60 anos, pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença. No mensagem, o presidente alerta para o número alto de leitos que tratam pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19.
Foto: Ilustrativa/ Amanda Perobelli/Reuters
“Destacamos que o percentual de 80% das vagas citado pelo presidente não corresponde à totalidade de vagas do Hospital Unimed CG, mas sim ao espaço destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes da Covid-19, o que não significa que, se necessário, essa capacidade não possa aumentar. O alerta foi feito com o intuito de manter os cuidados necessários para evitar ainda mais a contaminação da doença, assim como tem sido feito pela cooperativa médica e demais autoridades da saúde, desde o início da pandemia do novo coronavírus”, disse o comunicado.

O hospital também ressalta que toda a equipe hospitalar, foi totalmente equipada e capacitada para prestar o melhor atendimento dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e demais órgãos de saúde.

Midiamax

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.