Responsive Ad Slot

Anuncie

Motoristas reclamam de desorganização nas obras de trânsito do DNIT no Centro

quinta-feira, 11 de junho de 2020

/ por Rota Social

O Portal Rota Social recebeu inúmeras reclamações através do whatsapp (67997673866) de motoristas, de aplicativos e taxis, que estão revoltados com a maneira que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), está conduzindo as obras na Avenida Dorvalino dos Santos.

Foto: Suélen Duarte - Rota Social
Segundo os motoristas, as vias estão sendo fechadas de maneira que o trânsito fica caótico nas vias paralelas, tendo inclusive, causado acidentes e discussões em pleno Centro da cidade.

Mudança no projeto – O recapeamento que está sendo realizado na Avenida Dorvalino dos Santos passou por uma mudança em seu projeto inicial, após apelação de uma comitiva de Sidrolândia, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique, e pela vice presidente vereadora Vilma Felini.

Veículos usam vias paralelas como alternativa de tráfego. (Foto: Suélen Duarte)
Inicialmente o projeto contemplaria somente as pistas de rolagem e deixaria o acostamento sem o novo recapeamento, mas assim que as obras foram iniciadas, Carlos Henrique e Vilma somaram esforços com os vereadores Geosafá da Silva (Fá) e Valdecir Carnevalli (Ganso), além do ex-diretor presidente da Funtrab, Enelvo Felini, e dois deputados estaduais.

Juntos, o grupo formou uma comitiva que foi até a Capital no último dia 03 e visitou os setores reguladores do Governo do Estadual e o DNIT, assim, viabilizaram a mudança no projeto que permitiu acrescentar o recapeamento aos acostamentos.

Obras da Sanesul – Além das obras do Governo Federal no Centro da cidade, a Sanesul também está interditando várias vias da cidade em retomada as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

Foto: Suélen Duarte - Rota Social
As obras são realizadas pelo Programa Avançar Cidades – Saneamento, financiado pelo Governo do Estado através da Sanesul.

A ampliação em 43 km de rede coletora de esgoto e 2.770 novas ligações domiciliares de esgoto foi iniciada em janeiro de 2019 pela empresa ARTEC Engenharia, que venceu a licitação por R$ 15.420.296,45, que previa também a construção de elevatórias e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, entre outras obras complementares.

O prazo de vigência será de 13 meses e o prazo de execução é de 11 meses, ambos contados a partir da emissão da ordem de serviço. O valor da obra é de R$ 13.314.867,71 com recursos próprios/Caixa/FGTS Saneamento para Todos do Programa Avançar Cidades.

Rallph Barbosa – Rota Social

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.