Responsive Ad Slot

Anuncie

Na reta final da vacinação contra a influenza, Sidrolândia ultrapassa 80% de cobertura

quarta-feira, 17 de junho de 2020

/ por Rota Social
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sidrolândia anunciou nesta quarta-feira (17/06), que melhorou consideravelmente o índice de cobertura aos grupos prioritários pela campanha de vacinação contra a Influenza.

Após o Ministério da Saúde anunciar a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, e se encerraria no dia 5 de junho, mas por conta do baixo alcance da meta nos grupos prioritários da última etapa, o Ministério decidiu prorrogar a campanha até dia 30 de junho.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
A Secretaria de Saúde está dando continuidade na vacinação no grupo prioritário desta última etapa destinado aos professores das redes pública e privada de ensino e pessoas na faixa etária dos 55 aos 59 anos e nos grupos anteriores que teve como público-alvo idosos, crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, caminhoneiros e trabalhadores da saúde.

Até o momento, foram vacinadas em Sidrolândia, 11.073 pessoas, do total de 12.859 que são o público-alvo da campanha. O público de crianças vacinadas foi de pouco mais de 60%, enquanto que, entre as gestantes, a adesão foi de 63,97%. Entre os professores das escolas públicas e privadas 56,88% tomaram a vacina, os adultos de 55 a 59 anos foi de 41,56%, e a taxa de imunização entre os trabalhadores da saúde foi de 86,29%. Entre os idosos, portadores de doenças e as puérperas, a meta foi ultrapassada.

As vacinas estão sendo ofertadas em todas as Unidades de Estratégia de Saúde Família (ESF), exceto para os idosos, os vacinadores foram nos domicílios para vacinar, quem ainda desse grupo não tiver sido vacinado deve ligar na Secretaria de Saúde e solicitar visita.

Para receber a vacina basta levar um documento com foto, cartão nacional do SUS e cartão de vacina, em caso de caminhoneiro levar a CNH C.

A Secretaria da Saúde ressalta que essa vacina não imuniza contra a covid-19, mas é importante recebê-la, pois o período é de sazonalidade de vários vírus que acometem as vias respiratórias, entre eles o da influenza, que assim como o coronavírus é também agressivo e perigoso e pode levar a óbito se não for contido.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.