Responsive Ad Slot

Anuncie

Secretaria de Educação de Maracaju realiza segunda fase da entrega de kit merenda

quinta-feira, 4 de junho de 2020

/ por Rota Social
Na última sexta-feira a Secretaria Municipal de Educação encerrou a segunda fase da distribuição dos kits merenda para alunos matriculados nas unidades da rede municipal de ensino.

A distribuição dos alimentos do Programa Nacional de Alimentação que viriam a ser consumidos no período de suspensão das atividades educativas presenciais seguiu as orientações do Ministério Público Federal priorizando alunos em vulnerabilidade. “Desta vez conseguimos atender um número maior de alunos e distribuímos 600 (seiscentos) kits merenda”, destacou Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, secretária de Educação.

Foto: Divulgação 

De acordo com as nutricionistas Pricilla Aoki e Kelly Paré, o setor de merenda escolar tem contado com a colaboração das oficiais de cozinha e servidores do almoxarifado central para a montagem dos kits que são destinados às escolas. “Cada kit merenda é composto por nove itens, sendo eles: arroz, feijão, macarrão, leite uht ou em pó, açúcar ou achocolatado, extrato de tomate, bolacha, óleo e carne. Os alunos que possuem restrição alimentar também foram atendidos com bolacha sem lactose, leite de soja ou leite sem lactose”, relata a nutricionista Kelly.

A Secretária de Educação reafirma a importância da parceria com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e a Secretaria de Saúde que prontamente acompanham todo o processo de distribuição segura dos alimentos. A distribuição dos kits foi feita em escala, com data e horário marcado nas escolas e CIEIs, respeitando as orientações de prevenção ao COVID-19.

O planejamento para compra dos alimentos para montagem de novos kits já teve início com previsão de serem entregues a partir da segunda quinzena do mês de junho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maracaju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.