Responsive Ad Slot

Anuncie

Secretário de Saúde nega acusações após ser citado na “rachadinha do setor epidemiológico”

quinta-feira, 11 de junho de 2020

/ por Rota Social

O atual Secretário de Saúde de Sidrolândia, Gesiel Ratier, empossado na quarta-feira (3), negou as acusações onde teve seu nome citado em um esquema que se tornou público através de alguns veículos locais, e que ficou conhecido como a “rachadinha do setor epidemiológico”.

Neste esquema, os servidores contratados como agente de vigilância epidemiológica no município, nos anos de 2018 e 2019, assinavam horas extras sem trabalhar, porém, os mesmos eram coagidos a repassar os valores para os coordenadores do controle de vetores do município, na época, Gesiel era chefe dos coordenadores da vigilância em saúde.

Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação
Segundo a denúncia anônima, os servidores eram usados como marionetes para manter o emprego, tendo que assinar horas extras sem efetivamente trabalhar por possuírem acordo político. A reportagem do Rota Social, entrou em contato com uma das pessoas que fazem parte da acusação.

“Pra mantermos nosso emprego a gente fazia o que fazia, mas não pegava nada, quem ficava com o dinheiro era eles, nós ficávamos apenas com o dinheiro do imposto”, revelou o denunciante, que por questões de segurança, preferiu não se identificar e não quis comentar  mais detalhes sobre o assunto que, segundo ele, está sobre responsabilidade de seu advogado.  

Segundo os autos, a irregularidade foi descoberta em setembro de 2019, o denunciante não sabe afirmar, com certeza, se a prática ainda ocorre, mas que todos os servidores sabiam do esquema na época. O processo encontra-se em oitivas, que é quando o Ministério Público ouve todas as testemunhas do caso, após isso, a promotoria pode encerrar ou dar continuação, podendo virar um processo civil ou criminal.

Outro lado – O Portal Rota Social entrou em contato com o atual Secretário de Saúde Gesiel Ratier, que não quis dar muitos detalhes sobre o assunto, mas reafirmou seu compromisso com a seriedade do cargo que ele representava.

“Não quero dar munição para essas acusações, que me parecem ser um ataque pessoal, eu não devo nada”, declarou Gesiel.

Gesiel é uma pessoa bastante conhecida por já ter trabalhado em algumas áreas do setor público e ser um dos músicos “prata da casa”, tendo inclusive colaborado com vários projetos sociais e culturais para Sidrolândia.

Suelén Duarte - Rota Social

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.