Responsive Ad Slot

Anuncie

Thelma do BBB 20 relata sobre ataques racistas: "Foi o limite"

quinta-feira, 4 de junho de 2020

/ por Rota Social
Campeã do "BBB 20", Thelma Assis lamentou os ataques racistas ao participar do programa "Encontro" nesta quinta-feira (28). Durante bate-papo com Fátima Bernardes, a médica denunciou os crimes que estão acontecendo de forma recorrente em suas redes sociais. "Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta e eu entendo que esta exposição pode vir acompanhada de críticas, mas ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive, durante o programa", lamentou a anestesiologista, que foi contratada pela L'Oréal.

Foto: Reprodução 

O racismo sofrido por Thelma Assis ganhou proporções ainda maiores quando a campeã do "BBB 20" participou de uma live com a editora de moda Luanda Vieira, da revista Glamour. Na ocasião, a jornalista estava debatendo com a médica justamente sobre o preconceito. "Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado", lamentou.

Thelma Assis contou que está sofrendo constantemente ataques racistas nas redes sociais. "Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e, em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial", disparou. Em resposta ao preconceito, a nova integrante do time do "É de Casa" pediu que os internautas denunciassem os perfis na web. "Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito", pontuou em bate-papo na TV.

O racismo não vai impedir Thelma Assis de brilhar! A campeã do "BBB 20" avisou que o preconceito que está sofrendo não a abala e mostrou força para enfrentar estes ataques criminosos. "As atitudes racistas sempre acontecem na tentativa de nos rebaixar, de nos destabilizar emocionalmente, só que as pessoas não tem conseguido isso. Felizmente, sou uma pessoa muito forte. A força já faz parte da pessoa que é preta no nosso país de tantas cicatrizes que nós temos devido a esse tipo de injúria", disparou a médica, que foi um símbolo de representatividade durante o reality show da Globo.

Terra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.