Responsive Ad Slot

Anuncie

TSE retoma julgamento de ações contra chapa que elegeu Bolsonaro

quarta-feira, 3 de junho de 2020

/ por Rota Social
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu retomar na próxima terça-feira (9) o julgamento de duas ações que apuram ataques cibernéticos numa rede social realizado para beneficiar a campanha do então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, na época filiado ao PSL, e seu canditado a vice-presidente, Hamilton Mourão, nas eleições de 2018.

O julgamento havia sido iniciado em novembro de 2019,  que foi interrompido após o ministro Edson Fachin pedir para visualizar o processo.  A chapa ainda é alvo de outras seis ações em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: José Cruz

As duas ações que serão retomadas a análise foram protocoladas na época pelos partidos pela coligação formada pelos  partidos Rede Sustentabilidade e  PV (Partido Verde), da então candidata Marina Silva, e uma outra na associação do Psol (Partido Socialismo e Liberdade) e o PCB (Partido Comunista Brasileiro) , do então candidato Guilherme Boulos.


Na ação eles apontam abuso eleitoral e pedem a cassação do mandato dos representantes da chapa vitoriosa no pleito.

Segundo o TSE, os autores alegam que, "durante a campanha, em setembro de 2018, o grupo virtual “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas, sofreu ataque de hackers que alteraram o conteúdo da página. As interferências atingiram o visual e até mesmo o nome da página, modificado para “Mulheres COM Bolsonaro #17”, que também passou a compartilhar mensagens de apoio aos então candidatos e conteúdos ofensivos, bem como excluir participantes que o criticavam".

R7

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.