Responsive Ad Slot

Anuncie

Tunísia recupera quase 40 corpos após naufrágio

quinta-feira, 11 de junho de 2020

/ por Rota Social
A Marinha da Tunísia recuperou 39 corpos que estavam em um barco de migrantes naufragado na noite da última segunda-feira (8), perto das ilhas Kerkennah, na costa do país africano.

Segundo o diretor regional da Defesa Civil, Mourad Mechri, há mulheres - incluindo uma grávida - e crianças entre as vítimas. As buscas continuam, já que a embarcação levava 53 migrantes.

Resgate de migrantes no Mediterrâneo, em foto de arquivo. (Foto: ANSA / Ansa - Brasil)
Como tantos outros que atravessam o Mediterrâneo, o barco tinha como destino o litoral da Itália, a ilha de Lampedusa fica a apenas 100 quilômetros da Tunísia.

Segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM), pelo menos 269 migrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo em 2020, enquanto outros 20,5 mil conseguiram concluir a travessia entre o norte da África e o sul da Europa.

Essas recorrentes tragédias tornaram o mar, berço da civilização ocidental, em um cemitério de migrantes e refugiados. O naufrágio mais grave de que se tem notícia ocorreu em 18 de abril de 2015, quando pelo menos 700 pessoas morreram no Canal da Sicília.


Terra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.