Responsive Ad Slot

Anuncie

“Dia do Circo” é comemorado com parceria da Fundação de Cultura Biblioteca do SESI e SCFV – Mirim

quarta-feira, 30 de março de 2022

/ por Rota Social

 A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e Fundação de Cultura, realizou nesta quinta-feira 24-03 um evento comemorativo do Dia do Circo e que valorizou a integração das crianças e adolescentes da Biblioteca do SESI e do SCFV Mirim.

 


O evento realizado na sede do "Projeto Mirim” em Maracaju contou com apresentações culturais ligadas à área circense, gerando assim, um entretenimento saudável para as crianças e resgatando o espírito do circo, perdido ao longo dos anos.

Segundo Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura são ações como essas que valorizam a cultura em suas infinitas opções de diversão e entretenimento.

“Quero parabenizar a Kelly e toda a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim por este evento extremamente cheio de cultura, alegria e muita diversão, sabemos que muitas crianças, talvez não tenham tido a oportunidade de conhecer um circo, especialmente devido a pandemia e trazer essas apresentações para o local onde elas ficam é extremamente louvável.” Enalteceu Rafael Fernandes Jara.

De acordo com a Coordenadoria do SCFV – Mirim Kelly Moreira, trata-se de um momento importante e que resgata o espírito do circo para as crianças, valorizando a presença, retirando do tradicional meio virtual, algo predominante desde o início da pandemia.

“Neste ano, contando sempre com o apoio do nosso Prefeito Marcos Calderan, estamos ampliando as ações, valorizando a proximidade, convivência e o diálogo, além das nossas tradicionais oficinas e o Bombeiros do Amanhã, Maracaju segue apoiando os mais vulneráveis com ações importantes, criativas e que valorizam a cultura, esporte e lazer.” Destacou Kelly Moreira.

O SFCV conta com a assistência social dada pelas orientadoras para as crianças, outro trabalho além do oferecimento de diversas oficinas como harpa, violão, judô, violino, flauta, acordeon, coral, capoeira, entre outras, oficinas essas que preparam as crianças para a convivência no meio social, além de despertar novos talentos.

Sobre o Dia do Circo

O Dia do Circo, celebrado em 27 de março, é uma data comemorativa que homenageia a arte circense, uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais de nosso país. A escolha da data faz referência à data de nascimento do palhaço Piolin, que fez muito sucesso na década de 1920, sendo muito homenageado pelos modernistas.

Prefeitura de Maracaju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.