Responsive Ad Slot

Anuncie

EUA autorizam 4ª dose de vacina contra Covid-19 para pessoas de 50 anos ou mais

quarta-feira, 30 de março de 2022

/ por Rota Social

 Autoridades de saúde dos Estados Unidos autorizaram nesta terça-feira (29) uma segunda dose de reforço contra Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais, citando dados que mostram o declínio da imunidade e os riscos representados pelas variantes ômicron do vírus.

(Clique na imagem para ampliar) Foto: Robyn Beck/AFP

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA disse que o novo reforço – uma quarta dose para as vacinas mais usadas, de Pfizer/BioNTech e Moderna – deve ser administrado pelo menos quatro meses após a dose anterior, visando mais proteção contra doenças graves e hospitalização.

A FDA também autorizou uma segunda dose de reforço das vacinas para pessoas mais jovens com sistema imunológico comprometido – aqueles com 12 anos ou mais para a injeção da Pfizer/BioNTech e 18 anos ou mais para a Moderna.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) apoiou a autorização da FDA, recomendando a dose adicional, principalmente para idosos e pessoas com condições médicas subjacentes que as colocam em maior risco.

A decisão de oferecer segunda dose de reforço nos Estados Unidos ocorre quando alguns cientistas levantaram preocupação com a subvariante da ômicron BA.2, altamente contagiosa e recentemente predominante, que aumentou os casos de Covid-19 em outros países.

"Se fossem meus parentes, eu os enviaria para fazer isso", disse a principal autoridade da FDA, dr. Peter Marks, durante uma entrevista coletiva sobre doses de reforço. “A Covid-19 teve um efeito adverso realmente desproporcional em pessoas com 65 anos de idade ou mais e aquelas com comorbidades.”

G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.