Responsive Ad Slot

Anuncie

Prefeitura em parceria com SEBRAE levam teatro para moradores do Quilombo São Miguel

segunda-feira, 25 de abril de 2022

/ por Rota Social

 A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou uma palestra focada no associativismo intitulada “Somos Todos José” e também um teatro ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Manoel de Matos, ambas com o objetivo de levar de uma maneira leve e divertida conhecimentos sobre a importância do trabalho em conjunto no campo, através de relato de casos e problemas reais de pessoas que trabalham no campo.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Assessoria)

A metodologia amplamente didática, visou orientar as pessoas sobre associativismo e o cooperativismo, atuando com bom humor no aprendizado dos moradores do Quilombo São Miguel, local onde a ação ocorreu.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, através do teatro levou-se conhecimento como a vida pode mudar, através da parceria, cada um pensando e colaborando com o outro, fazendo assim toda a comunidade crescer e evoluir.
 
Quero agradecer ao SEBRAE pela parceria e dizer que estamos levando conhecimento ao pequeno produtor, somente nesta ação capacitamos e orientamos produtores do Quilombo São Miguel e alguns visitantes do Assentamento Valinhos, produtores que agora poderão aplicar na prática teorias sobre associativismo e cooperativismo apresentadas aqui.” Destacou Agadir Mossmann.

Ambas temáticas, contam com expressivas diferenças, mas ambas colaboram com a evolução de qualquer comunidade, afinal o associativismo tem como finalidade a promoção de uma comunidade, fazendo com que ela saia do anonimato. 

Além disso, a associação auxilia para que essa comunidade tenha uma maior expressão política, social, econômica e ambiental. 

Enquanto que, o cooperativismo tem essencialmente o objetivo econômico, visando atingir o bem comum e promover uma reforma social dentro do capitalismo. O fim maior é o homem, não o lucro.
 
A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, fruto de parceria do SEBRAE com a Prefeitura de Maracaju.

Prefeitura de Maracaju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.