Responsive Ad Slot

Anuncie

Fábio relata ameaças em grupo de WhatsApp, chacota e ofensas por manifestação

terça-feira, 10 de maio de 2022

/ por Grupo ABDA

O manifestante, Fábio Pereira da Silva, que iniciou na manhã de ontem, segunda-feira (09), um protesto em frente à Prefeitura Municipal de Sidrolândia, relatou a reportagem do Rota News que sofreu ameaças em grupos de Whatsapp, além de sofrer com muita chacota e ser até desrespeitado pelo Secretário Municipal de Saúde.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

Fábio tem ganhado cada vez mais repercussão com a atitude um tanto quanto curiosa, quando se acorrentou a uma árvore em frente ao Paço Municipal, diversos veículos de mídia estadual e municipal já divulgaram o caso.

A manifestação de Fábio visa uma reunião com a Prefeita Vanda Camilo (PP), onde segundo ele, irá cobrar medidas prometidas em campanha referentes a ações de melhorias e a regularização fundiária do loteamento ilegal no Acampamento Jatobá.

Cerca de 140 famílias ocupam desde 2018, o terreno da antiga Esplanada Ferroviária do município e a ação de Fábio em prol a essa e outras causas tem dividido opiniões entre os internautas.

“Só assim para a prefeita atender pobres. Caso contrário é só chá de sumisso, comentou um dos leitores favoráveis a atitude de Fábio. “Discordo, prefeita está sendo um dos governantes mais acessível que já tivemos ela atende todos vai nos bairros casas acho que esse cidadão já teve oportunidade dele não soube se expressar e partir para ignorância”, disse outra leitora.

Ameaças e ofensas – Fábio relatou ainda que em grupos de whatsapp, algumas pessoas ligadas a Prefeitura Municipal, teriam proferido ameaças com relação as gravações de vídeos e transmissões ao vivo que ele faz em locais públicos.

“Estão me desafiando a irem a suas respectivas secretarias iniciar uma gravação sob a ameaça de me agredirem se assim eu fizer, eu faço questão de ir e ver se são capazes mesmo, eu gravo em local publico e qualquer pessoa que trabalha pro povo pode sim ser filmada”, destaca Fábio.

Além disso, ele ainda relatou que na manhã desta terça-feira a prefeita teria falado com ele pela janela, quando teria dito em tom de deboche “volte amanhã para bater seu ponto”, segundo palavras do próprio Fábio.

“Ela me desafiou, amanhã estarei aqui de novo, até conseguir a minha reunião”, finalizou o manifestante, que ainda tem esperanças de ser atendido.

Além disso, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Alves da Silva, o Luiz Pitó, teria o confrontando durante passagem pela prefeitura, o chamando de “vagabundo” e se ausentando quando o manifestante teria tentado filmar o momento.

Resposta da Prefeita – Vanda Camilo se manifestou em uma das publicações referentes ao caso, no Facebook particular do repórter Rallph Barbosa, reafirmando as palavras do Chefe de Gabinete Wandemar Acosta.

“Rallph Barbosa voltou pra Sidrolândia? Seja bem vindo! A título de esclarecimento já atendi esse senhor 2 (duas) vezes, onde o mesmo não respeita ninguém, fala gritando, não deixa ninguém falar, e mais, sempre a mando de alguém que se esconde por se acovardar. Ao contrário de alguns comentários nunca deixei de atender ninguém. Boa semana, paz e bem”, escreveu Vanda.

Redação/Rota News


Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.