Responsive Ad Slot

Anuncie

Grupo de “sem-teto” realiza protesto na Câmara após nova ordem de reintegração

terça-feira, 24 de maio de 2022

/ por Grupo ABDA

 Um grupo de moradores de uma área invadida na região do Bairro Petrópolis, esteve na Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão desta terça-feira (24), para manifestar e apelar aos parlamentares, já que novamente, serão obrigados a se retirarem de onde estão mesmo sem ter onde morar.

Clique na imagem pra ampliar (Foto: Rota News)

Essas famílias são “remanescentes” do grupo que ocupava a área do Bairro Diva Nantes, a Reintegração de Posse na região foi feita por um efetivo da Tropa de Batalhão de Choque, no dia 16 de dezembro de 2021.

Desde então, o grupo se dividiu, atualmente cerca de 12 famílias ocupam a região da “antiga” Aldeia 10 de maio, outras foram para o Distrito do Quebra Coco, além de outras que conseguiram aluguel próprio ou tomaram rumo ignorado.

As famílias que ocupam a área no Jardim Petrópolis, seriam pessoas que quando foram desabrigadas no Diva Nantes, dormiram no relento, por não ter pra onde ir. 

Atualmente, segundo o representante do grupo, Luiz Carlos, o “Luizão”, são 18 famílias na área. “Estamos fazendo de tudo pra resolver essa situação, nós não temos pra onde ir, se não resolver até amanhã, não temos o que fazer”, destacou Luizão.

Acordo com a Prefeitura – Luiz Carlos revela ainda um acordo que teria sido feito entre a prefeitura e os moradores, de que todos teriam direito a moradia, o acordo, porém teria sido apenas verbal e a orientação que receberam após a reintegração, foi para se cadastrarem no “Aluguel Social”, mas poucos se enquadram no programa.

“Entre nós tem até família de venezuelano, então muitos não conseguem se enquadrar ás normas desses programas, ai não adianta nada, continuamos na rua”, destacou Luiz.

Redação/Rota News


Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.