Responsive Ad Slot

Anuncie

Prefeita responde com ironia a publicação de empresária criticando gestão

sexta-feira, 27 de maio de 2022

/ por Grupo ABDA

 A empresária Sirlei Santos, proprietária de uma loja que leva seu próprio nome no Bairro São Bento, usou as redes sociais para fazer uma publicação cobrando respostas da Prefeitura Municipal, com relação à situação lamentável em que algumas ruas asfaltadas se encontram e nos comentários, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, respondeu com ironia e não falou sobre a questão levantada por Sirlei.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em alguns pontos, o asfalto chega a sumir em meio a terra e sujeira, segundo os comerciantes locais, além disso, o local possui várias poças de água acumulada.

Em sua publicação, Sirlei chega a elogiar o trabalho da prefeita Vanda Camilo, mas critica a gestão sobre a atuação em outras questões. “Vejo em alguns pontos a prefeita Vanda Camilo tem feito em um excelente trabalho, mas está deixando a desejar em coisas básicas para nossa cidade”, diz um trecho da publicação.

“As ruas da São Bento estão em um estado lamentável, e essa situação são em ruas movimentadas e de fluxo comercial. Porém estão dificultando nós comerciantes a trabalhar, em sete anos de loja na mesma rua. Nunca precisei trabalhar de portas fechadas para preservar minha mercadoria, correndo o risco de perder clientes que acham que a loja está fechada”, diz outro trecho da nota postada pela empresária.

Nos comentários, internautas manifestaram mais indignação reforçando o apelo levantado por Sirlei, entre comerciantes da região e clientes, porém houve também pessoas ligadas a Prefeitura Municipal que contrariarão a publicação.

“Então mais a responsabilidade dessa situação é da Sanesul né? Deveria marcar alguém responsável pelo serviço prestado por eles! A Prefeita não tem culpa”, comentou uma funcionária da prefeitura.

O Secretário de Obras Alexandre Lê, também comentou a publicação, dando um parecer profissional e dando uma resposta que a prefeita respondeu.

“Sirlei recebi essa publicação, como já é de conhecimento nossa cidade passa pela implantação da rede de esgoto. O transtorno é inevitável, assim como qualquer obra em via pública, diante do seu questionamento e reivindicação, venho lhe informar que essa obra é de responsabilidade da Sanesul e de uma empresa terceirizada LOG, onde as mesmas têm a obrigação de tapar os buracos e lavar as ruas as quais trabalharam, estamos atentos e cobramos diariamente para que se cumpra essa obrigação. Nossa prefeita já solicitou que se resolva todo esse transtorno o mais breve possível, estamos buscando solucionar esse problema o quanto antes. Vale lembrar que devemos sim cobrar, e que essa é uma responsabilidade exclusiva das empresas que são pagas pelo serviço” disse o secretário.

“Muito obrigada por dar uma posição para nós população. Entendo que a prefeitura faz designação das obras para empresas terceirizadas. Porém encontramos algumas divergências entre vocês da administração públicas e a empresa, já que a empresa afirmou que no contrato eles não têm responsabilidade por limpar a rua após a obra. E nós população dependemos da administração pública para resolver esses problemas já que as empresas são contratadas pela prefeitura a qual tem acesso ao contrato e pode cobrar os deveres dos devidos responsáveis. A dúvida que nós a população ficamos agora é quem devo recorrer? A prefeitura ou as empresas?”, rebateu a empresária.

A Prefeita Vanda Camilo respondeu ao comentário do Secretário com um texto reforçando o que foi falado pelo mesmo, “todo progresso na cidade, como asfalto, saneamento, passa primeiro por dissabores, mas que o principal objetivo é o bem estar da população. Obrigada secretário”.

Mas ao responder os questionamentos dos internautas, foi irônica, agradecendo uma internauta por segui-la nas redes sociais e ao ter sua gestão comparada com a do ex-prefeito Enelvo Felini, respondeu: “Calma amada, quem sabe daqui 2 anos ele volta”.

Vários comentários criticaram o posicionamento da prefeita em não responder as questões levantadas, a não ser com ironias, mas de acordo com os empresários da área em questão, nem a prefeitura e nem a Sanesul que realiza obras necessitando danificar asfaltos, assumem a responsabilidade em restabelecer a limpeza da via.

Redação/Rota News


Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.