Responsive Ad Slot

Anuncie

Saiba como é os bastidores da rotina de quem ganha a vida através da "Magia do Circo"

segunda-feira, 30 de maio de 2022

/ por Da Redação

O Rota News acompanhou mas últimas semanas, alguns shows apresentados no Circo Rhoney Espetacular, dirigido por uma família de berço circense e que precisou renascer após o período de pandemia.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

Os episódios recentes na história do grupo que já acumula mais de 90 anos de tradição, são reflexos da "desordem" causada no meio artístico com o início de uma inesperada pandemia que mudou a rotina do mundo.

Com o "Fique em Casa" em evidência, empresas e artistas em gerais que dependem de fluxo de pessoas para faturar, ficaram um bom período "na geladeira", criando diversas adaptações de todos os gêneros artísticos focadas em ganhar dinheiro com a Internet.

No caso do Circo, a transição de público não funcionou. "A gente não pensou que do nada ia parar em uma cidade qualquer e ficar ali por dois anos, sem poder sair pra outro lugar, perdemos grande parte da equipe, muita gente foi atrás de emprego, outros viajaram pra longe, sinceramente pensamos que poderia ter sido o fim de tudo", destaca Oney Newton, proprietário do circo.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

Apesar das diversidades, o grupo superou os obstáculos e se reergueu, fazendo atualmente sua primeira grande turnê pós pandemia.

"Nós temos cada um o seu local próprio pra dormir e morar, são como apartamentos, porém dentro de trailers e carretas, é uma aventura e tanto, mas é gratificante e intenso", destaca Michele Salgueiro, proprietária, esposa de Oney.

Atualmente, o elenco conta com cerca de 10 profissionais, que se dividem em até mais de um personagem ou função para gerar o máximo de entretenimento ao público, mas já chegou a ser composto por mais de 30 pessoas. 

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

Sthefani Oliveira, de 30 anos, dá a vida a personagem Alerquina, ela mudou para o Circo há alguns anos, por influência da mãe, que já trabalhava na área. Com o passar do tempo, levou sua filha, Melany de Lima, hoje com 15 anos e filho Eduardo de Lima, 13, que hoje também fazem parte da produção do espetáculo.

"Eu sempre fui muito retraída, não pensava em trabalhar com arte, nunca sonhei em trabalhar no circo, mas em um determinado momento da minha vida eu quis experenciar, quis ver o que isso ia me causar, e graças a Deus eu aprendi muito rápido os meus números e hoje sou muito feliz, trabalho com minha mãe e meus filhos todos os dias", destacou Sthefani.

Já Melany, é conhecida por todos como "Mel", ela faz números com contorcionismo e corda e ainda participa de outros números como coadjuvante e ajudante.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

Já o filho, surpreende a todos pela habilidade com os tecidos, que com seus movimentos causam a ilusão de que o menino está voando, apesar da tarefa difícil, ela garante que não tem problema.

"As vezes ganho algum arranhão, mas nada de mais, não fico mais tonto com os giros da corda, nem me sentindo mal, é muito divertido pra mim", finaliza o garoto..

Rotina Escolar - Os irmãos têm uma rotina escolar muito peculiar, eles estudam um pouco em cada escola, conforme o Circo muda de cidade, além de receberem algumas atividades avaliativas especiais.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

Uma medida garantida pelo projeto de lei 3543/12, obriga escolas públicas e particulares a garantirem vaga aos filhos de profissionais que exerçam atividades artísticas itinerantes.

Mel, ficou matriculada na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, já Filho estudou na Escola Olinda Brito de Souza.

"Fui recebida muito bem por meus colegas de classe em Sidrolândia, a Escola é muito legal, os professores muito atenciosos, Sidrolândia vai deixar saudades", garante a adolescente.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Rota News)

O Circo é composto ainda pelos seguintes profissionais: Rita de Carvalho, Eduardo de Lima, Aparecida Feliz (Emília), Colorado Dallas, Clarissa Cristina, Sílvio Roberto (Lanbança), Davi Pfuetzenreiter, Mathias Pfuetzenreiter, Fabiana Bonfim, Juan, Juan Ângel e Teofola.

Após a passagem por Sidrolândia, o Rhoney Espetacular segue para a Capital onde ficará mais uma temporada, seguindo sua turnê pelo MS.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.