Responsive Ad Slot

Anuncie

Unidades escolares enfrentam “surto” de ansiedade e agressividade após pandemia

quinta-feira, 5 de maio de 2022

/ por Da Redação

 A reportagem do Rota News fez um levantamento entre alunos, professores e diretores de unidades de ensino em Sidrolândia e constatou como o sistema está se adaptando a essa retomada de rotina após dois anos sem aulas.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Foto: Marina Pacheco)

Obviamente, o sistema de ensino está recebendo uma “temporada” de alunos com o pensamento totalmente diferente de quando deixaram de estudar nas escolas há dois anos, infelizmente em muitas unidades, alunos têm demonstrado comportamento agressivo e picos de ansiedade.

Para preservar a ideologia de cada unidade na busca por restabelecer a normalidade na presença escolar, não iremos citar os nomes dos entrevistados e nem dos colégios visitados.

“É diferente, eles não estão mais acostumados a ficarem em um ambiente fechado, por horas seguidas, muitos apresentam comportamento delicado, a gente está buscando de todas as formas trazer a normalidade pro colégio, inserindo eles em projetos artísticos, conversando, acompanhando o dia a dia, mas realmente é um processo que precisamos ter paciência”, um dos diretores entrevistados.

“Acho que ficamos muito tempo no celular, a tecnologia também foi avançando e nos prendendo mais, então desacostumar dessa ligação virtual e focar a atenção na aula realmente não está sendo fácil, mas a gente sabe que é um lugar de respeito, faz parte da nossa formação, não é brincadeira”, destacou um aluno do 2º ano do Ensino Médio.

Na tarde de ontem, por volta das 17h20, uma aluna foi covardemente agredida por 3 colegas após o término do período vespertino da Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira.

As agressões teriam ocorrido fora da escola, mas todas as envolvidas são alunas da unidade, a mãe da vítima comunicou a direção sobre o caso, que irá convocar os pais das alunas para esclarecimento. A Polícia Civil também investiga o caso.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.