Responsive Ad Slot

Anuncie

Com direito a manifestação, professores cobram prefeita sobre direitos não concedidos pelo município

segunda-feira, 6 de junho de 2022

/ por Da Redação

 Na última semana professores de escolas municipais de Sidrolândia estiveram reunidos em uma manifestação na Avenida Dorvalino dos Santos, onde a classe cobra posicionamento da Prefeita Vanda Camilo para que solucione questões ainda pendentes com os educadores.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Divulgação)

A manifestação foi organizada por um grupo de profissionais que usavam faixas e chamavam atenção para ter o direito de benefícios já garantidos pelo governo federal e que ainda não foram concedidos.

De acordo com um dos manifestantes, os professores lutam pelo recebimento de 18,16% restante de um aumento dado pelo governo federal em março, além do mantimento do piso de 20 horas aulas.

"Se temos um salário aceitável hoje, é justamente por causa das nossas lutas e não pelo reconhecimento do poder público com nossa classe", disse um dos professores presentes no movimento.

O município divulgou uma matéria na última semana onde afirma que Sidrolândia, segundo ranking publicado no site oficial da Fetems, está entre os municípios que cumprem o piso nacional para a jornada de 40 horas, como também paga o segundo maior salário da rede pública em Mato Grosso Sul, o maior entre as redes municipais.

"Não estamos discutindo nem questionando o nosso salário hoje, mas sim lutando pelo que é de direito nosso", finalizou o educador.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.