Responsive Ad Slot

Anuncie

Proprietário da Tip Top desmente boatos, destaca falta de apoio e garante que empresa irá fechar em Sidrolândia

sexta-feira, 24 de junho de 2022

/ por Da Redação

O fechamento da filial da empresa Tip Top em Sidrolândia, foi confirmado pelo proprietário da indústria, David Bobrow, durante entrevista à Rádio Capital, onde ele também desmentiu boatos divulgados recentemente na mídia.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Alexandre Rezende)

Durante a semana, várias pessoas comentaram sobre o possível fechamento da empresa em grupos de WhatsApp e Facebook, até que foi veiculada a informação de que a empresa estaria fechando não só em Sidrolândia, como em São Paulo e que o motivo seria falta de mal de obra, descartando ainda que haverá uma demissão em massa.

"Na época da administração anterior, a gente foi conversar com o antigo prefeito, até quem conseguiu ajudar a gente a marcar uma audiência lá foi a vereadora Vilma Felini (ex-vereadora), e a gente já começou a indicar que a coisa estava difícil pra gente, fomos pedir ajuda, tentamos uma isenção do IPTU, foi falado pra protocolar um pedido e obviamente nunca foi respondido e as coisas foram se dificultando", destaca Davi em um trecho da entrevista.

"No começo dessa gestão atual a nossa gerente do MS tentou marcar uma audiência também com a prefeita atual, que eu não a conheço pra dizer a verdade, demorou 6 meses pra conseguir marcar com o atual secretário, e realmente as coisas for piorando", diz Davi em outro trecho, falando em seguida, da oportunidade de ampliar a unidade em Campo Grande.

"Por um lado, a gente tem a unidade de Campo Grande e ela tem espaço ocioso, hoje em dia existe um custo monstruoso pra estar operando essas duas unidades, desde o transporte, até o IPTU duplicado, obviamente energia elétrica que não para de subir, e vários outros custos", disse ainda o empresário.

Além disso, o proprietário da empresa também destacou que não é verdade que está ocorrendo uma demissão em massa, haja vista que garantiu que todas as funcionárias que tiverem interesse em manter o emprego indo pra Capital com transporte da empresa, terão o mesmo garantido.

A possibilidade da empresa desistir do fechamento também foi descartada, já que segundo o empresário, todas as medidas que poderiam ter sido feitas pela atual admiração foram ignoradas e agora já é tarde para voltar atrás da decisão.

A ex-vereadora Vilma Felini, citada na entrevista, destacou o empenho na época em haver um diálogo entre a empresa e o poder público, para que houvesse mais incentivo que garantisse a permanência da empresa na cidade e o emprego de todos os profissionais registrados.

"Se fala tanto em defesa as mulheres nessa administração, mas não se fez nada pra garantir o emprego de tantas mulheres que ganham a vida nessa fábrica e isso é lamentável, infelizmente", destacou  Vilma Felini.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.