Responsive Ad Slot

Anuncie

PRF aborda ônibus escolar com superlotação de alunos e veículo precisa ser escoltado

sexta-feira, 1 de julho de 2022

/ por Da Redação

A reportagem do Rota News recebeu uma denúncia na noite de ontem, quinta-feira (30), de que um grupo de alunos do período vespertino e que são moradores da zona rural, foram escoltados por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), até o Assentamento Vista Alegre, após ser contatada super lotação no veículo.

Clique na imagem para ampliar (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com um dos estudantes, que é morador do P.A Vista Alegre, o ônibus de sua linha geralmente faz somente o trecho que leva os estudantes do próprio Assentamento, além de ir ainda até a região dos 21.

Em dias comuns, essa linha transporta uma média de ate 35 alunos, fazendo com que alguns chegam a dividir um assento que deveria ser somente para uma pessoa.

Porém, se em dias comuns a situação já não é confortável, pode piorar em dias de manutenção em veículos, como nesta quinta-feira, que pela falta de uma linha, um mesmo ônibus precisou cobrir duas para entregar os estudantes em seus pontos, já que não encaminhado um veículo reserva.

O ônibus que faz a linha do Vista Alegre e dos 21, chegou a ocupar então, de acordo com os próprios estudantes, 60 alunos embarcados, que tiveram o trecho aumentado devida à demanda, passando pela Fazenda Ponto Alto, por toda a região do Bolicho Seco, até finalmente seguir para o Vista Alegre.

Os estudantes são do Centro de Educação Infantil Irmã Demétria, Escola M. Valério Carlos da Costa, Porfíria, Pedro Aleixo e ainda Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade.

No trajeto, uma viatura da PRF teria avistado a superlotação no veículo com os estudantes e dado ordem de parada.

Os policiais então entraram no ônibus, fizeram perguntas aos alunos e teriam ainda apreendido a documentação do motorista, que foi orientado a terminar a entrega dos alunos sob escolta de uma viatura e a passar na unidade da PRF posteriormente.

"Já é a quarta vez esse ano que a gente estava indo com o ônibus lotado, mal da pra se mexer, é muito aluno, se acontecer um acidente Deus me livre do que poderia acontecer, não tem segurança nenhuma", destacou um dos estudantes.

Redação/Rota News

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.