Responsive Ad Slot

Anuncie

Prefeitura de Maracaju realiza etapa de Inclusão Digital com mulheres do Projeto Repescando

quarta-feira, 27 de julho de 2022

/ por Da Redação

 A Prefeitura de Maracaju através do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e Biblioteca do SESI, realizaram mais uma importante etapa com as mulheres integradas ao Projeto Repescando.

 
(Clique na imagem para ampliar) Foto: Reprodução

Cerca de 25 mulheres participaram da etapa de “Inclusão Digital”, tendo um contato direto com computador, internet e outras ferramentas, vivenciando e ampliando os conhecimentos com o primeiro contato com o setor de informática, como a produção de currículos, que é fundamental para a questão de empregabilidade nos dias atuais.

O Projeto é de construção a longo prazo, mas os resultados já começaram a aparecer, durante os trabalhos de capacitação, cerca de 5 mulheres já foram colocadas no mercado de trabalho, já qualificadas.

“Temos um compromisso com a questão da autonomia da mulher, empoderamento e novos conhecimentos e isso passa pela questão de qualificação, por isso, trata-se de uma ação fundamental, incluí-las no mundo digital, através do computador, programas e internet, conhecimentos fundamentais para a questão de empregabilidade e uma iniciativa importante que estamos fazendo e iremos ampliar no Projeto Repescando.” Explicou Meire Calderan, Presidente do Comitê Gestor do FAC.

Sobre o Projeto Repescando

Trata-se de um projeto que visa oportunizar qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho de mulheres, independentemente da idade ou em situação de vulnerabilidade, e que já são assistidos por algum programa social do município. Mais informações podem ser obtidas no 3454-4712 e 9.98467-0470.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Maracaju

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© Du Pessoa Serviços Digitais 73 9 8888 1488.